Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Youtube começa uma saga contra a liberdade de expressão

    Quem vigia os vigilantes?

    Publicado por Alysson Augusto
    há 7 anos

    O Youtube postou em seu blog oficial que vai limitar o acesso daqueles vídeos que considerar extremista, mesmo que não violem os termos e políticas do site.

    A notícia deriva da tentativa do Youtube, que já ocorre há um bom tempo, de combater o terrorismo, dificultando a ascensão de conteúdos que façam alguma apologia ao terror em sua rede social.

    O Youtube tem conseguido atingir essa meta com relativo sucesso, se utilizando principalmente de sua tecnologia de inteligência artificial para detectar conteúdos de extrema violência e relacionados ao terrorismo.

    Sim, a inteligência artificial também pode errar na detecção de conteúdo que o Youtube considere “impróprio”, e talvez o recente caso de bloqueio da conta do professor Jordan Peterson aqui no Youtube — que ficou famoso por se recusar a utilizar pronomes de gênero neutro —, tenha sido um desses casos.

    Porém… e quando o bloqueio não é um erro da máquina, mas sim algo intencional?

    É o que está acontecendo agora: o Youtube está numa saga para não apenas combater o terrorismo, mas para relativizar a liberdade de expressão que deu voz a muitas pessoas e impulsionou este site ao sucesso.

    Isso porque, de acordo com sua postagem em seu blog, os vídeos atingidos 1) perderão a monetização, 2) deixarão de aparecer entre os vídeos recomendados e 3) não poderão mais receber comentários e nem curtidas.

    Em outras palavras, esses vídeos estarão jogados no limbo do Youtube, de modo que suas existências não sejam sequer notadas.

    Assista ao vídeo acima para informações mais completas.

    • Sobre o autorProfessor de Filosofia e Youtuber
    • Publicações17
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações90
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/youtube-comeca-uma-saga-contra-a-liberdade-de-expressao/484536379

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)